Notícias
 
Biodiesel foi tema de palestra na reunião-almoço de outubro

Biodiesel foi tema de palestra na reunião-almoço de outubro

Na reunião-almoço da Câmara Brasil-Alemanha de 23 de outubro, o biodiesel esteve em pauta, com palestra de Erasmo Carlos Battistella, CEO da BSBIOS Energias Renováveis. O encontro, realizado no Salão Nobre do Hotel Plaza São Rafael e coordenado pelo presidente Everson Oppermann, contou com a presença do cônsul-geral da Alemanha em Porto Alegre, Stefan Trauman.

O palestrante convidado apresentou uma visão estratégica do biodiesel no Brasil, discorrendo sobre sua trajetória desde as primeiras pesquisas até hoje, ressaltando a importância econômica da cadeia produtiva que o combustível envolve. Sua empresa, que iniciou há pouco menos de 10 anos, em Colorado, no interior gaúcho, hoje conta com 18 unidades no RS, incluído a matriz em Passo Fundo, e uma fábrica no Paraná, em operação por meio de uma joint venture com a Petrobras.
A reunião-almoço teve patrocínio máster do associado Veirano Advogados e foi antecedida por encontro reservado da diretoria da Câmara, durante o qual Junico Antunes, professor universitário e diretor da empresa Produttare, falou sobre desenvolvimento industrial, investimento no Rio Grande do Sul e suas perspectivas futuras. Na explanação, mostrou os pontos fortes do estado, como seu parque industrial diversificado, ressaltando a necessidade de que a política de desenvolvimento para o RS seja geral, envolvendo todos os setores.



 

Bookmark and Share


 
Câmara Brasil-Alemanha no Rio Grande do Sul | Rua Castro Alves, 600 | CEP 90430-130 | Porto Alegre - RS | Tel.: (51) 3222-5766 | Fax: (51) 3222-5556 |
E-mail: ahkpoa@ahkpoa.com.br | Coordenadas GPS: 30° 1’ 51,20” S    51° 2’ 16,43” O Twitter: http://twitter.com/AHKPOA