Seminário: Governança Corporativa em Tempos de Crise | 4 de agosto de 2016

A crise implica o aumento de riscos e o surgimento de novas oportunidades. As empresas necessitam revigorar as suas ferramentas de gestão e controle para que possam subsistir à crise e, ao mesmo tempo, manter ou criar as bases para a nova fase de crescimento econômico. São inúmeras as dificuldades para se identificar quais são as principais variáveis de risco a serem geridas e controladas, bem como a forma de fazê-lo. Os administradores das empresas, sejam diretores ou conselheiros de administração, terão oportunidade de discutir neste seminário aspectos e pontos de atenção para a Governança Corporativa Aplicada na atual conjuntura econômica.

8h30 - Welcome Coffee

9h00 - Abertura

OSVALDO B. SCHIRMER

Por 26 anos trabalhou junto ao Grupo Gerdau, sendo que nos últimos 12 anos como Vice-Presidente Executivo de Finanças e membro do Comitê Executivo. Atualmente Presidente do Conselho de Administração da Lojas Renner, Conselheiro de Administração da SLC, Presidente do Conselho da Amcham Regional Porto Alegre, Vice-Presidente da AMCHAM Brasil, Conselheiro de Administração do Grupo Brennand, Conselheiro de Administração da Odebrecht Transport, Membro do Conselho Consultivo da Zenith Asset Management e sócio da SBA Advisors. Graduado em Administração de Empresas [UFRGS], Mestrado pela Southern Illinois University [USA], Especialização em Administração pela Harvard University [USA].

09h45 - Painel 1

CRISE: EVOLUÇÃO DA GC E LIÇÕES APRENDIDAS

DORIS WILHELM

Economista pela UFRGS, Mestre em Finanças Internacionais pela University of Westminster [Londres], 27 anos como executiva em Relações com Investidores, mercado de capitais e interface com Conselhos, Comitês e demais órgãos de governança. Atual membro do Conselho de Administração do IBGC e do Conselho Fiscal da Metalúrgica Gerdau S.A., e consultora do GCA - Governança Corporativa Aplicada.

10h30 - Painel 2

CRISE: O que muda na GC? Como assegurar a GC material?

FRANCISCO PETROS

Advogado pela Mackenzie, sócio responsável pelas áreas societária, mercado de capitais e governança corporativa do FF Advogados*, economista pela PUC e pós-graduado em Finanças. Atual conselheiro de administração da Petrobrás e Coordenador do Comitê de Remuneração e Sucessão da Petrobrás.

11h15 - Coffee Break

11h45 - Painel 3

CRISE: Riscos TributÁrios e RegulaÇÃo das DFs

THAÍS FOLGOSI FRANÇOSO

Advogada formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, sócia responsável pelas áreas de Contencioso Tributário e Compliance do escritório FF Advogados*, professora de Direito Tributário e Compliance do CEU – IICS Escola de Direito e Membro da Society of Corporate Compliance and Ethics – SCCE.

12h20 - Painel 4

CRISE: O Impacto da ComposiÇÃo do CA

ANDRÉ BODOWSKI

Diretor Diligent América Latina e Brasil

13h00 - Encerramento

 

*Escritório Fernandes Figueiredo Françoso e Petros Advogados.

 


SEMINÁRIO

GOVERNANÇA CORPORATIVA EM TEMPOS DE CRISE


Custo Associados: R$ 100,00
Custo Demais Participantes:
R$ 170,00

4 de agosto de 2016

Hotel Laghetto Viverone Moinhos de Vento - Rua Dr. Vale 579 - Porto Alegre